segunda-feira, 4 de julho de 2022
Práticas Inovadoras
A FOTOGRAFIA DIGITAL COMO FERRAMENTA PARA O ESTUDO DA HIGIENE E OBSERVAÇÃO DE
MICRORGANISMOS.
CLENE MISA DO NASCIMENTO BARBOSA E SILVA
GIZELDA GOMES DA SILVA
LUCIDALVA MIRANDA
RESUMO
O convívio das crianças em determinados locais da Instituição, o uso de objetos
pessoais e coletivos podem possibilitar a contaminação por microrganismos.
Pensando nessa possibilidade que a Instituição possui, percebeu-se que o Tema
“Fotografia digital, e as práticas interdisciplinares em sala de aula da
Educação Básica” deveria ser discutido entre as crianças do nível IV através de
um Projeto que envolva todos os Campos de Experiências que compõem o currículo
da Educação Infantil. Tal projeto poderá despertar nos pequenos o prazer pela
fotografia, podendo contribuir para que todas as crianças compreendam a
necessidade de mudar alguns hábitos para prevenir a proliferação de
microrganismos. Em razão da relevância do tema abordado ressalta-se que o
Objetivo Geral deste é utilizar a fotografia digital como ferramenta para estudo
do meio ambiente, nas salas de atividades da Educação Infantil. Com uma
Metodologia focada nos conceitos da fotografia digital. E terá duração de cinco
aulas. Os resultados poderão evidenciar a importância da fotografia no universo
dos pequenos e destacar que é possível utilizar o Smartphone e a fotografia como
objetos que contribuirão para a compreensão e o aprendizado de crianças na
Educação Infantil.
PROJETO: A fotografia digital como ferramenta para o estudo da higiene e observação de
microrganismos.
TEMA:
Fotografia digital, e as práticas interdisciplinares em sala de aula da Educação Básica.
PÚBLICO ALVO
Crianças de 5 – 6 anos (Nível IV
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